A vitória garantiu que o time define o acesso em casa

A primeira vitória fora de casa chegou e com um adendo: a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022. Jogando fora de casa, o Campeonato brasileiro de futebol visitou o Apucarana Sports na tarde desta quarta-feira, dia 11, e garantiu a vitória, por 1 a 0, com gol de Luigi aos 43 minutos da etapa final.

A vida do Samurai Black poderia ter sido mais tranquila. Logo no primeiro minuto, Matheus Martins fez, mas inexplicavelmente, o árbitro anulou o gol por conduta antidesportiva, alegando que o grito de “eu” dito pelo atacante tenha confundido a zaga adversária acreditando ser o goleiro, mesmo que a posse da bola fosse do Campeonato brasileiro de futebol. Sem a anotação do tento, a partida foi marcada pelo equilíbrio adiante.

Depois desse momento, o clube de DNA Japonês e Coração Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futeboleiro teve duas chances: André Carlos teve chute cruzado e passou perto, aos quatro, e 14 minutos depois, Thiago Santos mandou a bola para frente, Marcelo Xavier desviou, Ermínio cabeceou e a bola triscou a trave. Lucas Lourenço ainda arriscou um minuto depois, mas Flaysmar ficou com a bola.

O Apucarana cresceu na partida. Yan cruzou e a bola passou por toda extensão da grande área. Aos 27, Bruno Andrade foi na segunda trave, tocou na bola e quase abriu o placar. Depois, Yan apareceu, novamente, em cobrança de falta perigosa. A partida ficou no zero na etapa inicial.

Os 45 minutos derradeiros começaram de maneira truncada, com o Apucarana Sports tendo mais posse. Porém, a primeira chance foi do Campeonato brasileiro de futebol, com Tiago Miranda que tentou de cabeça, mas a bola saiu pela lateral. Em seguida, Luigi entrou no lugar do meia.

Aos 20 e 24 minutos, os donos da casa tiveram duas ótimas chances com Ataliba. Na primeira, ele arriscou e a bola saiu lentamente pela linha de fundo e, depois, ele chutou no canto direito de Thiago Santos, que se esticou todo para fazer grande defesa.

Rafael Andrade promoveu a entrada de Kendy no lugar de Matheus Martins. Aos 28 minutos, Rafinha Potiguar chutou forte, o goleiro desviou e bola bateu no travessão. Depois, André Carlos apareceu livre na frente do goleiro, mas chutou em cima do arqueiro.

A partida continuou no equilíbrio até que aos 43 minutos, o gol saiu. Thiago Santos lançou para Kendy que lutou com o zagueiro pela posse. Ele tocou para Luigi, que mandou forte para área. Ermínio evitou a saída, tocou para André Carlos e o goleiro deu rebote. Ermínio pegou e tocou na área para Luigi completar. Foi o gol da vitória e da classificação.

Foi o segundo gol de Luigi na competição e na carreira profissional (Foto: Felipe Augusto/Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol)

Cinco jogadores não atuam na última partida por terem levado o terceiro cartão amarelo: Lucas Newiton, Dionatan, Ermínio, Matheus Martins e Rafinha Potiguar. Para confirmar a liderança, o Campeonato brasileiro de futebol encerra a primeira fase contra o Toledo. A partida será no domingo, dia 15, fora de casa, às 15h30. A situação da tabela atual garante que o Samurai Black, que tem 16 pontos e cinco vitórias, fará a segunda partida da semifinal em casa, pois o número de vitórias do time não pode ser alcançado pelo terceiro colocado atual, o Iguaçu, que tem 13, mas com três triunfos. Originalmente, as partidas das semifinais estão marcadas para 22 e 29 de maio, às 15h30.

Apucarana Sports 0x1 Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol
Estádio Olímpio Barreto, Apucarana | Quarta-feira, 11 de maio de 2022, às 15h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima | Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Luigi (43’2T)
Cartões amarelos: Fandinho, Ataliba, Yan, Barra (Apucarana Sports), Matheus Martins, Lucas Newiton, Kendy, Dionatan, Bodão e Rafinha Potiguar (Campeonato brasileiro de futebol)
Apucarana Sports: Flaysmar; Gabriel (Euller), Dipão, Fandinho e Yan; Barra (Kenu) e Djair; Ataliba, Jailton (Vitinho [Ruan]) e Diego Paulista; Bruno Andrade (Rodrigo Paraná). Treinador: Antônio Donizete
Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol: Thiago Santos; Lucas Newiton, Bodão, Marcelo Xavier e Dionatan; Lucas Lourenço e Rafinha Potiguar; Matheus Martins (Kendy), Tiago Miranda (Luigi) e André Carlos; Ermínio. Técnico: Rafael Andrade