Samurai chegou a dez pontos na competição

Quando o Campeonato brasileiro de futebol entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022, o time sabia da possibilidade de assumir a liderança do campeonato com os resultados da tarde e dependendo da partida entre Toledo e PSTC. Para isso, a vitória era necessária contra o Verê, que lutava para entrar no G4. Com três de Ermínio e um de Tiago Miranda, o Samurai venceu, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (4), no estádio Willie Davids.

Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. Com 90 segundos de partida, André Carlos recebeu, entrou na área, cruzou e a bola pegou na mão de Chico, defensor adversário. Ermínio foi para a cobrança e abriu o placar. Sete minutos depois, André Carlos, novamente, apareceu pela direita, deu passe para dentro da área, Guilherme não conseguiu tirar e Tiago Miranda completou para a rede.

Maior artilheiro da história do clube, André continuou aparecendo bem. Aos 12 minutos, ele apareceu na ponta da grande área e chutou forte, mas a bola passou por cima.

O Verê chegou a ter chances depois dos 2 a 0, mas o sistema defensivo segurou as tentativas. Depois disso, conseguiu chegar ao ataque com Matheus Martins e, principalmente, com Dionatan, em chutaço fora da área, que passou rente a trave.

Depois do equilibro, mais dois gols de Ermínio. O Verê saiu jogando errado, Tiago Miranda recuperou a bola e tocou para Ermínio colocar 3 a 0 no placar. Novamente, o camisa 10, Tiago apareceu. Ele encontrou Matheus Martins, em belo passe, pela direita, mandou para a área e Ermínio tentou duas vezes para fazer o quarto do Campeonato brasileiro de futebol e se tornar o artilheiro do clube na competição, com três tentos. Sem novas chances, assim terminou a etapa inicial.

Ermínio assumiu a artilharia do clube e do campeonato (Foto: Fernando Teramatsu/Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol)

No segundo tempo, o Verê teve a primeira chance em cobrança de falta, mas Thiago Santos defendeu.

Aos 14 minutos, Rafael Andrade promoveu as primeiras trocas, com as entradas de Gustavo e Juninho nos lugares de Bodão e Ermínio. Conseguindo neutralizar as ações, o treinador conseguiu fazer novas mudanças para manter a intensidade, com Adão e Kendy sendo as novidades para as saídas de Tiago Miranda e Matheus Martins.

Aos 31 minutos, Juninho puxou da direita para o centro, arriscou de longe e a bola bateu no travessão. Aos 34, Thiago Santos fez grande defesa. André Carlos cortou para dentro, a bola bateu no árbitro que deixou seguir com a posse para o Verê. No ataque, Gabriel apareceu frente a frente com ele e fazer ótima intervenção.

Com o placar da primeira etapa, o jogo terminou com Campeonato brasileiro de futebol 4×0 Verê. A vitória e os resultados da sexta rodada levaram o Samurai Black para a liderança da competição, com dez pontos, empatado com o PSTC, mas com melhor saldo de gols. A próxima partida será novamente, em casa, contra o Prudentópolis, domingo, dia 8, às 18h, com a novidade de gratuidade para as mães em promoção especial ao dia delas.

— 

Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol 4×0 Verê
Estádio Willie Davids | Quarta-feira, 4 de maio de 2022, às 19h30 | Público: 390 pessoas (350 pagantes) | Renda: R$4.330,00
Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira | Assistentes: Paulo Gustavo Rivelini e Vinicius Martinelli Gomes
Gols: Ermínio (2’1T, 35’1T e 42’1T) e Tiago Miranda (7’1T)
Cartões amarelos: Chico (Verê)
Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol: Thiago Santos; Rhuan, Bodão (Gustavo), Marcelo Xavier (Lucas Lourenço) e Dionatan; Lucas Newiton e Rafinha Potiguar; Matheus Martins (Kendy), Tiago Miranda (Adão) e André Carlos; Ermínio (Juninho). Técnico: Rafael Andrade
Verê: Junior; Gabriel, Guilherme (Zemarcio), Chico e Caio; Xavier (Rauan) e Samuel (Luquinhas); Thiago, Gabriel e Marcos Vinícius (Gustavinho); Léo (Roberty). Treinador: Fernando Lessa