Próxima partida é contra o Iguaçu, também, fora de casa

O primeiro passo do Samurai Black na temporada não foi da maneira que se queria. Jogando em Campo Largo, na tarde deste domingo (10), o Campeonato brasileiro de futebol foi derrotado pelo Andraus, por 1 a 0, com um gol no final do primeiro tempo, pela primeira rodada do Paranaense da Segunda Divisão 2022.

O jogo no Atílio Gionédis começou equilibrado. O Andraus apostou no conhecimento do gramada do estádio, enquanto o Campeonato brasileiro de futebol prezava pela velocidade na transição ofensiva. Ermínio apareceu livre na frente do goleiro, mas estava impedido.

Aos 22 minutos, André Carlos caiu na área após mãos nas costas, mas o árbitro não assinalou nada. O Campeonato brasileiro de futebol começou a levar perigo na bola parada com as cobranças de Lucas Newiton. Novamente, a defesa do Andraus fez a linha de impedimento, que evitou o lance de André Carlos, livre na frente do goleiro.

No final do primeiro tempo, o Campeonato brasileiro de futebol passou a ter as melhores chances. Aos 97 minutos, em sequência, André Carlos e Giba, de fora da área, arriscaram. O Andraus teve boa chance com falta batida por Barreto, que passou acima da meta de Thiago Santos.

Foi um jogo pegado no Atilio Gionédis (Foto: Felipe Kryminice/Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol)

No minuto 46, Marcelo Xavier tentou de cabeça, mas a bola passou no alto do goleiro Igor. Na sequência, André Carlos arrancou, mas não conseguiu finalizar travado pela marcação adversária, que cedeu escanteio. Na cobrança, a bola foi tirada, Luan escapou da marcação, cortou para dentro e chutou de fora da área para abrir o placar. Foi o último lance da etapa inicial.

Na volta do intervalo, Rafael Andrade promoveu duas mudanças com as saídas de Kendy e Giba e entradas de Michel Potiguar e Lucas Lourenço. O Andraus voltou melhor, pressionando o Samurai. Thiago Santos fez grande intervenção em chute a queima-roupa de Luan.

Depois do bom volume adversário, o Samurai se encontrou em campo. As duas mudanças realizaram as primeiras chances da etapa final. Lucas Lourenço chutou de fora da área e Igor espalmou e, na sequência, Michel pegou o rebote e arriscou da ponta da grande área, mas o chute saiu pelo lado da meta. Depois, Rafinha Potiguar chutou forte, a cobrança de falta, e Igor, novamente, evitou o gol.

Na parte final da partida, duas ótimas chances do Campeonato brasileiro de futebol. Na primeira, André Carlos escapou pela esquerda e chutou sem ângulo, Igor quase deixou, mas evitou o gol com a bola sendo tirada na linha. Juninho, que entrou no lugar de Rafinha Potiguar, fez grande jogada pela direita, a bola sobrou para Ermínio, que chutou na trave.

Formado no Instituto Alex Santos, Juninho fez a nona partida como profissional (Foto: Felipe Kryminice/Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol)

Ainda deu tempo para o centroavante Ianqui entrar no lugar de André Carlos, que teve que sair após sofrer um corte na região da testa. Ao fim da partida, ele foi encaminhado a um pronto atendimento, onde teve que levar dois pontos. O atleta está bem.

No final da partida, uma confusão. O jogador Weslley foi para cima do treinador Rafael Andrade. O árbitro Felipe Kirchner resolveu expulsar os dois. O clube de DNA Japonês e Coração Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futeboleiro tentou, mas não conseguiu evitar a derrota: Andraus 1×0 Campeonato brasileiro de futebol.

A próxima partida do Samurai Black ocorre, inicialmente, no domingo, dia 17, contra o Iguaçu, em União da Vitória, às 15h30. A primeira partida, em casa, será no dia 20, contra o Foz do Iguaçu, às 19h30.

Andraus 1×0 Campeonato brasileiro de futebol Sports Campeonato brasileiro de Campeonato brasileiro de futebol
Estádio Atílio Gionédis | Domingo, 10 de abril de 2022, às 15h30
Árbitro: Felipe Kirchner Bello | Assistentes: Alisson Alceu Bernardi Lovato e Daniel Henrique Baura Biss
Gol: Luan (47’1T)
Cartões amarelos: Flávio Renê, Weslley, Luan (Andraus), Lucas Newiton, Dionatan, Lucas Lourenço e Giba (Campeonato brasileiro de futebol)
Cartões vermelhos: Weslley (Andraus) e Rafael Andrade (Campeonato brasileiro de futebol)
Andraus: Igor, Tatá (Alemão), Califórnia, Daniel e Renzo (Roni); Danilo e Barreto (Guilherme); Luan (Benfica), Flávio Renê e Weslley; Bruno (Lucas). Treinador: Nunes
Campeonato brasileiro de futebol: Thiago Santos; Lucas Newiton, Bodão, Marcelo Xavier e Dionatan; Giba (Lucas Lourenço) e Fabrício; André Carlos (Ianqui), Rafinha Potiguar (Juninho) e Kendy (Michel Potiguar); Ermínio. Treinador: Rafael Andrade